5 lugares românticos para o fim de semana


Você está em busca de um lugar tranquilo e aconchegante para um passeio a dois? Em tempos de grandes correrias e falta de tempo, tudo o que as pessoas mais buscam hoje, é um lugarzinho que oferença paz, tranquilidade e descanso, e é claro que você pode aproveitar para curtir a vida a dois. Pensando nisto, resolvemos dar algumas opções para vocês de lugares bem chamosos e interessantes para você se apaixonar. São hotéis e pousadas próximos à natureza e distante da barulhada da cidade grande.

Monte Verde

 

 

 

Interior de Minas gerais, Monte Verde está localizado há 164 km de São Paulo. Como diz o próprio nome, a cidade é caracterizada pelas montanhas, o que atrai turistas que curtem aventuras e trilhas e cachoeiras.

O que faz de Monte Verde um lugar romântico?

O aconchego da cidade, te encanta logo na chegada, e os hoteis estão sempre muito preparados para tudo o que combina com uma noite romântica. Um bom vinho e até espaços especializados em fondue, é possível em alguns dos estabelecimentos.

Devido ao grande número de monahtas, a temperatura é naturalmente mais baixa, podendo no verão, a mínima chegar a 10º. Passeios a cavalo, e caminhadas valem com certezaa ida.

Onde dormir em Monte Verde?

 

 

Veja mais:

 

Se estamos em um “Monte Verde”, nada mais justo que querer se hospedar no alto né! Então sugerimos a Pousada Mirante da Colyna, que está a 1.600 metros de altura. Além disso:

  • Tem vista para a serra
  • Piscina aquecida
  • Spa
  • Sauna

Petrópolis

 

 

Para os cariocas que querem fugir do barulhão, porque não ir para Petrópolis. Essa é uma cidade perfeita para quem quer um bom descanso. Com estilo arquitetônico e bem aconchegante, está aí uma ótima opção para casais que estão com pouco tempo para viagens longas. Um final de semana em Petrópolis é uma ótima pedida.

O que faz de Petrópolis um lugar romântico?

Como cidade serrana, além da temperatura mais amena, as lareiras dos hotéis são o complemento para um fim de semana bastante aconchegante.

Onde dormir em Petrópolis?

Uma das melhores indicações, eu diria que seria o Chalé da Montanha, que além de quartos bem estilosos e aconchegantes, oferece ao hóspede um fondue no quarto, à luz de velas. Essa é a parte romântica. Esse dignífico lugar ainda oferece sala de leitura, piscina, sauna a vapor e lareira. Tudo de bom, não é mesmo?

Campos do Jordão

 

A famosa cidade de Campos do Jordão é atração turística muito falada e conhecida. Localizada, à 1.628 metros acima do mar, ela está localizada na Serra da Mantiqueira. Devido à altura, é também a cidade mais alta do Brasil, e faz bastante frio durante o inverno. É um dos lugares do Brasil onde a temperatura pode cair à baixo de 0º.

O que faz de Campos do Jordão um lugar romântico?

Montanhas, passeios interessantes como o teleférico e o friozinho, para um bom vinho e até um café.

Contemplar as belas montanhas de Campos do Jordão, pode ser bastante interessante, a dois.

E precisa algo mais delicioso que um chocolate para aquecer? Somente um jantarzimho romântico para findar a noite. Campos do Jordão é uma cidade muito escolhida por casais em lua de mel.

Onde dormir em Campos do Jordão?

O estilo suíço e convidativo da cidade já é um convite natural, e essa é também é a proposta do Hotel Serra da Estrela, que atrai a vontade dos visitantes, de ficarem lá. Suas instalações são simplesmente perfeitas para quem quer desfrutar de muito aconchego e requinte. Piscina coberta e ofurôs são apenas algumas das mordomias que o hotel oferece.

 

Domingos Martins

 

A cidade Capixaba Domindos Martins, é apenas a 70 km de Vitória. Ela é a cidade mais romântica do Espírito Santo. Temperaturas amenas, e contato com a natureza são palavras que definem tal lugar. É uma ótima opção. Se você não conhece, inclua na lista.

O que faz de Domingos Martins um lugar romântico?

Caminhadas e trilhas são ótimas opções para quem quer sair da rotina da cidade grande. Mata atlantica e piscinas naturais proporcionam um certo romantismo ao lugar.

Onde dormir em Domingos Martins?

 

Capriche na escolha do hotel, e não tem como dar errado, o seu fim de semana. A Pousada Rabo do Lagarto por exemplo, é uma excelente para um passeio a dois. Além de linda, oferece serviços de café da manhã, sem horário para encerrar, conta com bastante silencio e tranquilidade. Aos casais com filhos, atenção, só é permitida a entrada de crianças acima dos 14 anos.

 

Canela

O Sul do país, é também um dos lugares mais atrativos e romanticos. Canela é uma cidade cercado por vales, montanhas e cachoeiras. Uma bela e acolhedora cidade para casais que desejam um momento a sós, com traquilidade e aconchego. É, sem dúvida uma das mais lindas cidades do Rio Grande do Sul.

O que faz de Canela um lugar romântico?

Em qualquer época do ano, e como os demais lugares apresentados, Canela é também uma cidade de clima ameno. Um bom vinho e uma boa companhis, têm tudo haver com esta pequena cidade da Serra gaúcha, que presenteia seus visitantes com a bela vista noturna da catedral de Pedras. Há também os mirantes no Parque da Ferradura.

Onde dormir em Canela?

A sugestão de hospedagem em Canela é o Lage de Pedra Hotel & Resort. Um espaço que oferece uma vista encantadora do Vale dos  Quilombos. O Hotel possui um restaurante panorâmico, spa, piscinas e muitas opções de atividades diretamente ligadas à natureza.

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 lugares românticos para o fim de semana