8 Divertidas tirinhas de humor negro que mostra inconvenientes verdades do mundo


O Cartunista e ilustrador Joan Cornellà é bastante conhecido por suas tirinhas de humor negro misturado ao humor absurdo, que já foram censuradas muitas vezes.

Ele em suas criações, representa o lado extremo em que vive a sociedade na atualidade.

Veja mais:

Embora, muitas vezes censuradas, suas tirinhas atraíram milhares de seguidores no Facebook, Instagram e no Twiter. Só para que você tenha idéia, são média de 4,6 seguidores apenas no Facebook.

O fato que mais chama a atenção é a capacidade que Joan tem de expressar os mais obscuros sentimentos humanos, em suas criações. Quem observa, fica na dúvida se devem rir ou chorar. Ele expressa a própria vida em ilustrações criativas e sarcásticas.

Rompendo limites, o artista chega a chocar quem aprecia os seus quadrinhos.

Ao analizarmos os quadrinhos do artista espanhol, deparamos com expressões que caracterizam morte, medo, absurdos, contudo, de maneira engraçada. Talvez seja um olhar mais leve para as coisas pesadas da vida. Seria um convite a pensar? Claro e objetivo, ele expressa com dinamismo, a realidade.

Como ele faz suas representações? Ele faz criações onde se misturam cores, infantilidade, sarcasmo, vilência e caricaturas. Essa junção é possivelmente o motivo de tal sucesso nas redes sociais. O que já o leva a apresentações como arte.

Ele já se apresentou com suas obras em Los Angeles e Londres, isso porque a imprensa internacional, está o evidenciando por sua originalidade. E você? O que acha desse tipo de arte?

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 Divertidas tirinhas de humor negro que mostra inconvenientes verdades do mundo