9 coisas comuns que seu corpo faz e você não sabia para o que servia


O corpo humano esconde algumas curiosidades, que nem sempre paramos para pensar. É fato que as reações são diferentes, variando de pessoa para pessoa, o que torna-o imprevisível, ainda que a ciencia tenha algo que explique. Há que se dizer ainda, que embora diferentes, algumas reações são idênticas.

O nosso corpo é cheio de mecanismos de defesa, e cada um, é claro, sabe o que lhe cai ou não bem. Sabe o que é ou não suportável. Algumas reações são tão comuns, que não damos importância, mas t^wm uma  boa explicação e uma função específica.

1.O soluço

Quando o alimento que ingerimos, passa por um conduto errado, causa irritação no nervo neumogástrico, que reage imediatamente.

2.O espirro

Espirrar nada mais é que expulsar aquilo que nos provoca irritações. Ao repirar algo que o corpo não precisa, nossos filtros nasais se imcumbem de eliminá-los. Observe que sempre que espirramos, estivemos em algum lugar com cheiro forte, poeira, mofo e etc…

Veja mais:

3.As lágrimas

Elas não servem apenas para refletir nossas emoções, ela também acontece, quando algo está em nossos olhos e pode provocar irritação. É uma defesa natural dos nossos olhos.

4.Arrepios

Arrepios fecham os nossos poros para reduzir o calor do corpo. Eles também acontecem em algumas situações emocionais.

5.Empurrões mioclônicos

Acontecimento que antecedo o sono, reflete o cansaço e a necessidade de descansar. Quando acontece, os músculos se relaxam, a respiração diminui, e o cérebro mal capta as nossas ações. Os empurrões mioclônicos, acontecem como se fossem uma reação para o corpo se agitar e despertar.

6.O bocejo

Contagiante, reflete sono e cansaço do corpo. Quando bocejamos, nosso cérebro recebe mais oxigênio para dar uma esfriada. Principalmente se estamos a longas horas trabalhando.

7.Pele enrugada

Muito tempo no banho, na piscina ou em contato com água. Quem nunca ficou com os dedos enrugados? Essa é uma defesa do nosso corpo, em áreas que são muito lisas, ao enrugar, nossa aderencia melhora, tornando menos possível a chance de um acidente.

8.Perda de memória

Algumas imagens e fatos são apagados de nossa memória não como sinal de doença, mas como defesa do nosso corpo diante de algo que nos causam dor e sofrimento.

9.Pálpebras agitadas

Essa é uma representação de cansaço, estresse e desidratação. Acontece pela falta de sono, o consumo excessívo de cafeína e bebidas alcoólicas.

Poucas pessoas buscam interpretar os comandos e sinais que o corpo dá. Contudo é importante. Vamos espalhar para mais pessoas? Compartilhe!

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 coisas comuns que seu corpo faz e você não sabia para o que servia