Antes de morrer, ele publicou uma última mensagem emocionante


Pablo Ráez, um jovem espanhol, foi o autor de uma comovente história, que você vai conhecer no decorrer deste post. Com apenas 18 anos de idade, ele foi diagnosticado com leucemia em 2015 e começou uma grande luta contra a doença.

 

Veja mais:

O jovem atleta precisou se submeter aos tratamentos de quimioterapia, e precisou também, passar por um transplante de medula óssea. Feito todos os tratamentos possíveis, ele parecia curado, e assim como sua família, o jovem acreditava poder levar uma vida normal, a partir de então. O que ninguém contava, é que em mais ou menos dez meses, a doença voltasse.

Para surpresa de quem o conhecia, Pablo foi ainda mais forte, e encarou a doença de cabeça erguida. Ele começou inclusive, a fazer postagens de reflexões profundas sobre a vida e sobre a morte. Ele não se deixou abater pela tristeza e demonstrou força em todos os momentos.

 

Ele atraiu muitos seguidores nas redes sociais, o que fez muita gente se mobilizar para o aumento de doadores de medula óssea na Espanha. Somente através do incentivo de Pablo, mais de 1 milhão de pessoas se tornaram doadoras de medula.

Neste número, Pablo conseguiu um doador para ele, e para inúmeras outras pessoas que passavam pelo mesmo problema.

 

A iniciativa do jovem, foi incrível e muitas vidas foram salvas. Contudo, no segundo transplante, Pablo não teve o mesmo sucesso que no primeiro, e acabou falecendo em Fevereiro de 2017, aos 20 anos de idade.

Pablo recebeu a Medalha da Cidade de Marbella, três dias após a sua morte, como exemplo de quem lutou pela sua vida e pela vida de muitas pessoas. Muitas delas, tiveram a chance de cura, que infelizmente ele não teve.

Assistam o vídeo que explica, passo a passo, toda essa batalha pela vida:


Like it? Share with your friends!

-3
743 shares, -3 points

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Antes de morrer, ele publicou uma última mensagem emocionante