Conheça essas 14 casas construídas em locais quase impossíveis


Quando uma pessoa pensa em construir uma casa, é normal que queira construir de acordo com a sua vontade, visando a praticidade e conforto do local. Algumas querem uma vista diferenciada e outras querem que essa construção seja diferente de qualquer outra coisa e tenham uma forma ousada de ser construída. Neste post, você verá exemplos de construções em lugares muito diferentes do que você está acostumado a ver. Confira:

É bem visível a busca pela tranquilidade e isolamento dos donos destas casas, e esta talvez seja a razão de casas construídas com o acesso bastante dificultado.

Bajina Basta (Servia)

Construída em uma rocha localizada no Rio Drina, há quase 50 anos.

Quebec (Canadá)

Suas laterais são tão pequenas, que se deve medir bem antes de colocar qualquer objeto do lado de fora deta casa, construída em uma ilha no Rio Saint Lawrence.

Ilha de Ellidaey (Islândia)

Veja mais:

Esta foi pensada em nada mais que o silêncio Nada de vizinhos, barulho e movimentação.

Varsóvia (Polônia)

Ao contrário do que você viu até aqui, este morador não quis sair do centro Urbano. Ele fez uma casa diferente, tendo como maior medida de largura, 91 cm. Ela foi construída na Polônia.

Austrália.

A solução encontrada por esse dono, foi a construção abaixo da terra para amenizar o a calor da região, que ultrapassa os 40 graus.

Norte da Inglaterra.

Mais diferente que morar embaixo da terra, é morar numa casa suspensa. Uma construção na árvore, foi o método utilizado por moradores de Nini Ladies em protesto contra a destruição causada pela extração de minério.

Whistler (Canadá)

Sonho de muitas crianças, esse morador também fez a sua construção em uma árvore.

Guangdong (China)

Construídas em cima de uma fábrica na China, essas duas casas ocuparam maior espaço que o permitido pelos projetos chineses, o que as faz serem ilegais.

Província de Hunan (China)

Também ilegais, estas casas foram construídas em cima de um shopping. O mais interessante é foram criados jardins e ruas que dão acesso à elas

Kashgar (China)

Quando a casa é o seu maior bem, e você se recusa a abandona-la. Foi o que aconteceu com esse morador, que não cede o espaço para as empreiteiras.

Niğde (Turquia)

O mesmo caso também aconteceu na Turquia, essa família acabou cedendo a pressão ao ver todo o estrago.

Monastério Paro Taktsang (Butão)

Ocupadas por monges que não descem as montanhas há anos. Estas são construções presas às rochas do Vale Paro.

Meteora (Grécia) 

Reconhecido como área de preservação da Unesco, este é um local onde se localiza um dos mais importantes mosteiros orientais.

Cabana Solvay

Localizada a quase 4.000 metros de altura, esta cabana está na montanha de Matterhon.

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça essas 14 casas construídas em locais quase impossíveis