Isso é o que acontece com um bebê quando sua mãe chora durante a gravidez


Muitas pesquisas são realizadas, em busca de saber quais os impactos que as emoções da mãe durante a gravidez, pode causar ao bebê. Em maioria destas pesquisas, a conclusão é de que as fortes emoções não influenciam no desenvolvimento do bebê, mas podem deixar algumas consequências que poderão ser percebidas ao longo de suas vidas.

Na Universidade da Califórnia-Irvine, foi realizado um estudo que confirma que o uso de medicamentos controlados, o cigarro, bebidas alcoólicas, e até os medicamentos para controles emocionais, tendem a fazer parte da vida da criança, ainda que ela não externe.

Veja mais:

Durante toda a gravidez, o bebê pode diante de seus sentimentos, colocar a vida dele, para salvar a sua.

Após o nascimento, os bebês podem desenvolver os mesmos sintomas que a mãe sentiu durante a gravidez. Um exemplo: Eles podem deprimir, caso a gestante passou por muitos momentos de tristeza. Com isso se reforça, a importância de controlar as emoções e buscar alegrias e tranquilidade, calma e leveza.

 

O que a mãe faz ou sente, reflete no filho sim. Uma música que a criança ouve enquanto está na barriga pode também alterar as suas emoções, o bebê pode ses alegrar, ficar triste de acordo com o som transmitido.

No sexto mês de gestação, criar laços emocionais com o bebê além de importante, é possível devido à passagem de hormônios da mãe através da placenta, neste período ela deve se cuidar ainda mais diante de seu estado emocional.

Há ainda conclusões de que bebês ansiosos, podem ser frutos de uma gravidez repleta de emoções como ansiedade, estresses, dentre outros problemas de origem emocional.

 

O que fazer?

Controlar o emocional é muito difícil, contudo, é a melhor coisa a se fazer, a partir da descoberta da gravidez. Relaxar, pensar positivo e tentar ver os problemas com mais sutileza. É claro que alguns períodos são inevitáveis, mas repire e tente não deixá-los fazer parte da maior parte do tempo.


Like it? Share with your friends!

1
603 shares, 1 point

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Isso é o que acontece com um bebê quando sua mãe chora durante a gravidez