Livre-se da sinusite em poucos segundos usando apenas seus dedos


Dolorosa, desconfortável, ela é uma doença que atinge um grande número de pessoas. Estamos falando da sinusite, condição caracterizada por diversos sintomas, dentre eles dores fortes de cabeça e congestão nasal.

Para lidar com os sintomas, na maior parte do tempo, precisamos nos submeter ao uso de medicamentos fortes como antibióticos com clauvulanato. Mas e se eu te contar que existem algumas técnicas para ajudar de forma eficaz, a aliviar esse desconforto? São três dicas simples: Anote aí:

Dica Número 1 – Aplique pressão sobre as sobrancelhas.

Veja mais:

Posicione os dedos na parte inicial da sobrancelha e aperte. Concentre-se no que irá sentir, siga para depois pra o meio, depois para o final, fazendo movimentos circulares, apoiando os cotovelos na mesa e fimendo a cebeça para baixo. Em alguns minutos sentirá o alívio da dor de cabeça causada por sinusite.

Dica Número 2 – Massagem

A massagem, além de aliviar a dor, ajuda a diminuir a tensão e relaxar os músculos. Se a sua cabeça estiver pesada, este pode ser o passo ideal.

Pressione com firmeza, a parte arredondada da clavícula, faça isso repetidamente e irá estimular o fluxo do muco que está entupido. Você sentirá rapidamente o efeito aliviante rapidamente.

Uma outra pequena massagem que também pode ser feita é a seguinte: Colocar os dedos em forma de “V” e fazer leves pressões no pescoço. Isso estimulará a circulação e limpará as vias congestionadas pela sinusite.

Dica Número 3 – Use a sua língua.

Pessione a lingua no céu da boca com toda a força que você conseguir. Fazendo isso, você pode ao mesmo temppo, colocar em prática um dos exercícios anteriores, faça durante um período de 15 ou 20 segundos e sentirá um alívio inexplicável.

Técnicas simples, que te ajudarão a conviver e aliviar os sintomas da sinusite rapidamente. Mas não esqueça de seguir as orientações de seu médico para tratar o problema.

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livre-se da sinusite em poucos segundos usando apenas seus dedos