Sem-abrigo entrega 10.000 dólares perdidos e dona do valor o surpreende


O que você faria se encontrasse um bom dinheiro que não fosse seu, num momento em que estivesse precisando muito desta grana? Uns devolveriam, outros não e você? Não acha que poderia receber uma recompensa sem que estivesse esperando?

Algumas pessoas se tornam referencia, e ficam conhecidas por causa de alguma atitude, considerada para muitos diferenciada. Mas é fato que o caso do mendigo do qual vamos falar é a prova de que a recompensa pelo bem pode acontecer sim. Ele encontrou nada mais nada menos que 10 mil dólares, e não pensou duas vezes antes de devolver para o dono. Sem querer nada em troca, ele não contava que poderia passar por uma mudança tão repentina de vida.

Foi no mês passado (Novembro) que Elmer Alvarez encontrou um cheque enquanto andava pelas ruas. O documento pertencia a Roberta Hoskie, que é proprietária de uma empresa imobiliária. Com os dados que haviam no cheque, Elmer com a ajuda de um amigo, conseguiu localizar a mulher para então devolver, o cheque que pertencia a ela.

Veja mais:

Para surpresa do morador de rua, como agradecimento, Hoskie preencheu um novo cheque para ele, e contou-lhe que ela também havia passado pela experiência de viver nas ruas em sua adolescência. A partir deste momento, a vida de Elmer não foi mais a mesma, e ele conseguiu ajudar muitas pessoas que viviam na mesma situação.

 

 

Comovida e agradecida, Hoskie ainda ofereceu um presente a mais para Elmer. Ela anunciou publicamente que daria uma “alojamento” para que ele não mais dormisse na rua.

Hoskie ofereceu 6 meses de alojamento, com aulas de inglês, e formação na área imobiliária, para então ele conseguisse arrumar emprego. Nesta troca de favores, ela propôs ao morador de rua, que qundo estivesse numa melhor condição, que ajudasse pessoas que dele precisassem.

Diante de tantos reconhecimentos e benefícios, não faltou motivos para se emocionar, e foi impossível Elmer e todos que presenciaram não chorar.

Se pararmos para pensar, outra pessoa em seu lugar, poderia ter ficado com o dinheiro, mas não foi o que Elmer quis. Ele agiu com sabedoria e honestidade, e recebeu em dobro pelo que foi feito. Além do dinheiro, ele foi comtemplado, com auxílio, estudo, moradia e uma amiga que certamente será para sempre.

Fazer o bem compensa. A honestidade exige muita seriedade e caráter. Que ele seja exemplo de honestidade para muitos. Gostou desta história real? Então curta e compartilhe!

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem-abrigo entrega 10.000 dólares perdidos e dona do valor o surpreende